segunda-feira, 27 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seu Vestido de Festas


Puro Brilho
Puro brilho está relacionado ao tanto de bordados ou aplicações de pedrarias. Neste caso o exagero é que fala mais alto, pois os vestidos que se encaixam neste estilo são sempre longos e chamam muito a atenção.É indicado o uso desses vestidos em festas formais e noturnas, pois os brilhos dão mais formalidade e glamour à peça. Recomenda-se também para mulheres magras e de poucas curvas, pois as aplicações ao longo do vestido tendem a aumentar o real tamanho do corpo.
Curtos
Estes como o nome já diz, trazem um comprimento mais curto e são sempre indicados para pessoas mais baixas e que possuem pernas mais grossas. Aparecem em várias formas e modelos, podendo ser usados em ocasiões formais e casuais.Para as mulheres mais jovens, esse modelo tende a combinar mais, mas isso não quer dizer que as mulheres de mais idade não possam usar.
Os Longos
Os vestidos longos são conhecidos como os mais clássicos de todos os outros modelos. Representam glamour e a feminilidade do público feminino. Pode ser usado por qualquer tipo de mulher e se recomenda os mesmos para festas formais e de gala.Eles podem ser complementados com bordados, cintos e broches.Para mulheres baixinhas o comprimento mais indicado é o longo que vai até o tornozelo e que deixam os pés à mostra, pois assim alongam a silhueta e dão a impressão de alongar verticalmente o corpo.
Anos 60
Esses modelos têm como maior inspiração os tempos das brilhantinas, mais conhecido como os anos 60. Retratado em um modelo de vestido com estampas de bolinhas e muito movimento na saia. Os laços grandes e as luvas também fazem parte desse look e são sempre utilizados em cores diferentes a fim de criar um contraste. São recomendados para qualquer idade e personalidade, afinal, nunca é tarde para relembrar o passado.

Vestidos para formaturas, festas formais e casamentos.

Os modelos românticos são indicados para as mulheres delicadas e idealistas. Vivem em busca do mundo perfeito e adoram um volume adicional nas saias.Um mega laço e a demarcação da cintura são as características principais desse romantismo. O vestido em corte império é sempre confeccionado em tecidos leves como: musselina de seda, tela francesa e tule. Os babados também fazem parte deste estilo e aparecem em diversos tamanhos e formas. Tudo para dar um ar de leveza e naturalidade ao look.São indicados para menininhas ou mulheres mais jovens, podem ser usados em qualquer festa e combinam com sandálias altas e com brilhos.
Sexy
Para mulheres ousadas e que gostam de mostrar o que tem de melhor no corpo feminino como seios, barriga e pernas, o modelo do tipo sexy é o mais indicado. Esse estilo de vestido tem sempre um corte que chama muito a atenção relacionando-se com decotes longos, recortes laterais na cintura, abertura na saia e costas a mostra.As mulheres que estão em boa forma ou que têm um corpo escultural são perfeitas para este estilo e vale muito a pena investir em modelos como estes.Um decote profundo todo emoldurado e recortes longos nas costas, trazem uma dose a mais de sensualidade ao modelo.

Discretos
Os modelos mais discretos podem se apresentar em tecidos brilhantes ou opacos. O que faz a diferença é que a modelagem consiste em cortes mais retos e não tem o uso exagerado de recortes e detalhes extravagantes como, por exemplo, bordados e pedrarias.É perfeito para qualquer ocasião, pois não chama muito a atenção e muito menos se assemelha a um simples e básico vestido. Favorece as mulheres de estatura baixa ou que estão um pouco a cima do peso, pois a modelagem mais reta disfarça e alonga a silhueta.Esse modelo pode ser complementado com broxes e leves bordados, feitos tanto em metais dourados como prateados.

Sereia
O modelo tipo sereia é aquele vestido que se encontra justo até o joelho e depois tem um aumento do volume chegando até os pés.Esse tipo de modelo precisa de muita atenção, pois dependendo de onde estiver a costura você pode aumentar ou diminuir o tamanho do seu quadril. Então prefira os modelos que tenham a costura um pouco a cima do joelho, que afinará as coxas e levantará o bumbum. Esse estilo é recomendado para mulheres mais altas com quadril e bumbum menor.


Princesa
O estilo princesa é bem representado por modelos de vestidos amplos e volumosos. Assemelham-se às vestimentas dos contos de fada e pertencem a uma estética romântica. Os modelos são justos na parte superior do corpo e mais volumosos na parte inferior. A maioria desses modelos aparece com decotes tomara-que-caia ou com corpetes justos, dando aspecto de menininha perfeita e delicada.Esse modelo é muito usado pelas debutantes em aniversários de 15 anos e também tem uma grande influencia nos vestidos de noiva.